quarta-feira, abril 25, 2007

DIA DA LIBERDADE


Estamos na noite de 24 para 25 tenho o baú aberto aqui ao meu lado e as recordações estão vivas a fervilhar, todas querem entrar em cena primeiro, todas querem ter honras de artista principal.
Esperei que passasse a meia-noite, para entrar mais uma vez acordado neste dia que, em todos estes anos, me tem convidado a estar acordado!

Recordo o Fernando Lopes Graça:
“acordai homens que dormis a embalar a dor
dos silêncios vis, vinde no clamor das almas
viris, arrancar a flor que dorme na raiz……”


ACORDAI!!....


Recordo o Zeca :
“eles comem tudo e não deixam nada”
Como está actual!


Recordo o Adriano, o José Mário Branco, os Letrias, o Fanhais, o Fanha, o Sérgio Godinho e tantos outros que gritaram pela liberdade a cantar …

Esta noite vou ficar a rever as recordações dos 25 do passado, com a preocupação de que a GRÂNDOLA não seja nunca letra de fado.

2 Comments:

Blogger Dad said...

Sim, agora é preciso que, pelo menos, não se perca a memória e que não tapem os olhos, os ouvidos e não se metam as cabeças na areia,
Que se não for por nós, será pelos nossos filhos e pelos nossos netos!

25 de Abril SEMPRE!

11:47 da manhã  
Blogger Mariana/Marianita said...

Apesar de ter chegado tarde ainda venho agradecer-lhe as suas visitas.Tenho pena de não ter estado no jantar que deve ter sido óptimo. Vi as fotos, mas como não o conheço, fiquei na mesma.

Espero poder agora ser um pouco mais assídua.

Grande beijinho e quando puder passe lá pelo Canto.

9:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home