domingo, março 12, 2006

Era uma vez

Não é verdade que é assim que se começam as histórias para crianças? É, não é? Só que aqui não foram exactamente histórias para crianças...
As pessoas em causam são adultos mas retêem cenas do passado que mais parecem historiazinhas inventadas...


Eu, achava que estava para ser pai, mas não estava...era a minha imaginação a trabalhar, porque naquele tempo só se ficava grávida depois de dar o nó bem dado e o nó não estava sequer começado. Um dia, no Jardim Zoológico, depois de ver espécies de toda a ordem, o olhar quedou-se numa alcofinha onde era transportado um bébé humano...


Olhámo-nos , ele sorriu e eu retive na minha mente as faces rosadas, os olhitos vivos e o cabelo quase inexistente,que era loiro.

Ele era a imagem viva do bébé com que eu tinha sonhado um dia. Fiquei perturbado e aquela imagem da criança acompanhou-me até hoje.
Há coisas assim... nunca vos aconteceu?

6 Comments:

Anonymous Mariana said...

Deves ser um romântico, mesmo. Eu nunca tinha ouvido tanta sinceridade por parte um homem. Achava que descrições como estas eram mais coisas de mulheres. Olha, gostei mesmo de ver que há homens que também ficam assim nesse estado de exaltação a pensar nos filhos que hão-de ter.
Beijitos,

12:13 da tarde  
Blogger Fernando B. said...


Era uma vez... Alguém da minha idade que resolveu fazer um blog, começando e, muito bem, a partilhar momentos do seu baú de recordações.

Alguém, que ocupa alguns dos seus momentos de livres cantando.

Para esse alguém, que é um novo Amigo, os meus desejos de continuação da partilha de bonitas e interessantes estorias, como esta e as boas vindas à blogosfera.

Para terminar, grato pela sua inscrição no nosso Blognócio de Inverno, onde já lá consta. Sobre este assunto agradeço a gentileza de me contactar por e-mail. O endereço está no meu blog principal Fraternidade.

Vá em frente!

Fraterno Abraço,

12:26 da tarde  
Blogger Jo said...

Cara Mariana, ajudas-me a começar bem as minhas "bloguisses",apreciei o teu comentário,obrigado,um abraço blogueiro.

9:07 da tarde  
Blogger Maria Lagos said...

Este "Era uma vez..." denota bem o caracter idealista do autor do blog.
Que Deus o conserve sempre assim, com alguma ingenuidade primordial, pois a maioria de nós todos vai perdendo isso ao longo do tempo...
História interessante; os filhotes vão ficar babados!

12:13 da tarde  
Blogger A Sonhadora said...

Gosto mto dos..era uma vez!!!
Todos temos, pelo menos uma vez...
E isso devia incentivar-nos para irmos em busca de mais e mais histórias na nossa vida.
Só com elas, temos algum sabor pelo tempo fora...
Beijão

11:30 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it http://www.buy-celexa-1.info/Lamictal-metabolites-effect.html infiniti license plate cover Bmw 735i preformance parts 1991 toyota wing window installation God say about divorce Viagra 2bprescription 2bonline Messay blowjobs dared me to wet my pants Lesbian nude video trailers chevrolet 409 engine Cadillac body moldings Roland plotter dpx-3300 Best las vegas craps Ipod headphone jack problems Will provigil show up on drug test Used bentley arnage uk Gay phone chat lines

9:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home